Não ignore estes sinais!
- Martin Tod
- 28 de jun. de 2016
- 2 min de leitura
Sabemos que o público masculino tende a frequentar menos os médicos, mas esteja atento a este tipo de sinais.

Segundo Martin Tod, um dos responsáveis pelo Men's Health Forum, os estudos mostram que os homens com idade inferior a 65 anos consultam menos o médico.
Neste sentido, aconselhamos a que esteja atento a estes sinais e nunca os ignorar:
- Problemas de stress: stress contínuo pode provocar enxaquecas, insônia, tensão arterial alta, imunidade fragilizada e depressão.
- Problemas na cama: cerca de 25% dos homens acima dos 40 anos sofre de problemas de ereção, segundo dados do Journal of Sexual Medicine. Quando a ação terminar antes do tempo, não tenha pruridos em consultar um especialista. A sua saúde pode estar em jogo.
- Problemas nos testículos: um caroço no testículo pode ir de um problema hormonal simples até ao cancro. Não deixe o tempo arrastar-se.
- Problemas respiratórios: aquela tosse que teima em não passar? Vá ao médico! Pode tratar-se de uma pequena alergia inócua, mas também pode ser um sintoma de algo mais grave, como uma bronquite.
- Problemas na casa de banho: mostre-nos as suas fezes e dir-lhe-emos como está a sua saúde. Ainda que doenças como o cancro dos intestinos e cólon surjam normalmente a partir dos 60, nunca é demais avisar. Se persistir uma diarreia ou prisão de ventre, tente perceber o que se passa junto de um especialista.
- Problemas nas gengivas: gengivas inflamadas ou com sangue são os primeiros sinais de problemas na boca. Segundo a Oral Health Foundation, um terço dos homens não lava os dentes 2 vezes por dia! Fuja a essa regra e cuide da sua boca. As meninas agradecem.
Comentários