NUTRIÇÃO: AZEITE PELA SUA SAÚDE
- Rosa Carvalho
- 16 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Nunca o azeite nos pareceu tão bom. Um grupo de investigadores norte-americanos descobriu que um composto do azeite é capaz de matar uma vasta quantidade de células cancerígenas humanas sem exercer quaisquer efeitos negativos sobre as células saudáveis.
Segundo informações do comunicado divulgado pela Universidade de Rutgers e o Hunger College de Nova Iorque, este ingrediente, denominado "oleocanthal" e presente no azeite extra-virgem, é capaz de romper uma parte da célula cancerígena, fazendo com que esta liberte enzimas que causam a sua morte.
No âmbito do estudo publicado na revista científica Molecular and Cellular Oncology, os investigadores conseguiram, em laboratório, perfurar pequenas bolsas no interior das células doentes recorrendo ao "oleocanthal", que as levou à autodestruição. Embora já conhecessem os benefícios deste ingrediente, os cientistas não conseguiam, ainda, entendê-los, pelo que decidiram testar uma hipótese: a de que o "oleocanthal" poderia ser capaz de atacar uma proteína fundamental das células cancerígenas que desencadeia e programa a sua morte.
Fonte : Men's Health
Comentários