top of page

Exercite-se

  • Rosa Carvalho
  • 24 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

crossfit-fuengirola-slide01.jpg

EXERCITE-SE,FAÇA CROSS FIT O SEU CÉREBRO AGRADECE!

CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.

Sobrevivência, combate, muitos esportes e a vida dependem desse tipo de condicionamento, e em geral segrega os especialistas. O Treinamento é para sermos o melhor possível nos mais variados tipos de proezas físicas ao invés de irmos ao extremo em apenas uma ou duas aptidões físicas como força ou resistência.

Para atletas são treinados para pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa distância garantindo terem capacidade de trabalhar com um ótimo rendimento dentro de cada uma das três fontes metabólicas principais. Com isso o treinamento também se diferencia por seu foco na maximização da resposta neuroendócrino, através de um treinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntando ainda estratégias de dieta de sucesso.

A grande vantagem é que o programa de treinamento da CrossFit proporciona uma adaptação universal para qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência.

Investigadores da Universidade de Medicina de Boston (EUA) analisaram dados de 1,271 indivíduos, onde homens e mulheres de 40 anos completaram testes de passadeira a fim de medir a pressão arterial, ritmo cardíaco e níveis de fitness.

Duas décadas depois, essas mesmas pessoas fizeram ressonâncias magnéticas e testes cognitivos para avaliar o exercício cerebral: as pessoas que estavam menos em forma nos seus 40's (com maiores alteraçoes na pressão arterial e no ritmo cardíaco aquando do exercício) tinham menor tecido cerebral, um sinal do envelhecimento do massa cinzenta.


 
 
 

Comentários


Posts em destaque
Posts recente
bottom of page