top of page

Drinques, networking e empreendedorismo social!

  • Rosa Carvalho
  • 28 de mai. de 2015
  • 3 min de leitura

1.JPG

Gus Diament, CEO do Spotify, e Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, abrem os debates do Chivas Spirit, com mediação do jornalista Adriano Silva

Uma mistura de bar, balada, loja com produtos do bem e ponto de encontro para networking, com decoração descolada, gente bonita e informação fora da caixa. É esse o conceito do Chivas Spirit, evento que acontece entre 7 de maio e 3 de junho, sempre de quinta a sábado, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

O evento baseia-se no conceito Vença do Jeito Certo e tem como objetivo amplificar histórias de negócios sustentáveis que transformam não apenas a vida dos empreendedores que os criaram, mas, principalmente, a vida de uma comunidade. Para isso, o evento reúne apresentações de cases de sucesso e, na sequência, talks com empreendedores inovadores, que encontraram maneiras de transformar o ganha-pão em uma forma de melhorar a sociedade em que vivem.

O primeiro bate-papo teve como tema Grandes Negócios Disruptivos e reuniu Gus Diament, diretor-geral para a América Latina do Spotify, e Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, em uma reflexão sobre o mundo das startups, o ambiente corporativo e os desafios de se tornar uma grande empresa, mas mantendo a cultura de realização, a pouca hierarquia e a agilidade de processos e de tomada de decisões.

Na sexta-feira (8/5), foi a vez de Felipe Matos, CEO da Startup Farm, Luis Novo, fundador da Supernova Labs, e Jose Papo, gerente de relacionamento de startups para a América Latina no Google, darem suas dicas no talk Quer Abrir um Negócio? Ouça o que Esses Caras Têm a Dizer. E, para fechar a semana, o evento de sábado recebeu uma mesa formada por figuras corajosas, que abandonaram altos cargos e salários em grandes corporações para seguir seus sonhos. Falaram Ricardo Lombardi, dono do sebo Desculpe a Poeira, Andrea Gomide, fundadora do Instituto Ekloos, e Marina Campos, criadora da POP (Palhaços a Serviço das Pessoas). Eles dividiram com a plateia suas histórias no talk Lifehacking – Como Eu Mudei Radicalmente Minha Vida.

Entre drinques e conversas animadas, os visitantes podem conhecer o trabalho de empreendedores do bem, que transformaram grandes causas em negócios, como a Vuelo, que usa câmaras de pneus usados para fazer bolsas, carteiras e outros objetos que normalmente são fabricados com couro. Ou a Zerezes, fabricante de óculos artesanais com madeira certificada ou reutilizada. E, ainda, as roupas que unem fibras reaproveitadas e artesanato, criadas pela estilista baiana Márcia Ganem.

Todas as noites terminam ao som de boa música, com curadoria da jornalista Patrícia Palumbo, que privilegia nomes da MPB contemporânea. No evento de sexta-feira, 8, os convidados dançaram ao som do show de Renato Godá. Nos próximos fins de semana, apresentam-se Ana Cañas, Thiago Petit, Mariana Aydar, Helio Flanders (Vanguart), Paula Lima, entre outros.

Além de shows, em todos os dias do evento, DJs animam os convidados no comando das pick-ups. No primeiro fim de semana, apresentaram-se Leandro Pardi, Guga Guizelini e Marina Diniz.

O Chivas Spirit é aberto ao público e as palestras são gratuitas, mas a capacidade é limitada a 250 pessoas. Para garantir sua participação, basta enviar um e-mail para chivasregalbrasil@pernod-ricard.com, informando nome e dia em que deseja ir ao evento.

No site www.chivalryclub.com.br/chivaspirit/, você confere a programação completa do Chivas Spirit.

BEBA COM MODERAÇÃO

 
 
 

Comentários


Posts em destaque
Posts recente
bottom of page