top of page

Conheça lugares interessantes para visitar nas cidades-sede da Copa do Mundo!

  • Rosa Carvalho
  • 24 de jun. de 2014
  • 3 min de leitura

Vai voar pelas capitais do brasil para acompanhar os jogos da copa do mundo? Aproveite as dicas de gastronomia e lazer para curtir o que as cidades-sede têm de melhor.

Por Letícia Liñeira, Rafaella Finci e Kike Martins da Costa.

Com seis jogos acontecendo no Mineirão, quem estiver pela capital de Minas Gerais vai ter tempo suficiente para provar as delícias mineiras – não é só do pão de queijo que os mineiros se orgulham. Confira a Copa, mas não abra mão de conhecer tudo o que BH tem para oferecer.

A paisagem de Brasília é marcada pelas monumentais obras de Oscar Niemeyer e pelas amplas avenidas projetadas pelo urbanista Lúcio Costa. Com uma população formada por brasileiros vindo do país todo, sua culinária se baseia em ingredientes do Cerrado misturados a receitas goianas, mineiras, amazônicas, nordestinas e sulistas. Explore essa variedade!

O gramado da Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa. Mas Curitiba tem muito mais verde – o dobro de metros quadrados por habitante que Nova York! Enquanto estiver na cidade, aproveite pra passear por seu parques e, se o friozinho apertar, aqueça-se com as delícias da gastronomia local.

Em Natal, o Estádio das Dunas, antigo Machadão, vai sediar quatro partidas. Além do mundial, a cidade tem muitas belezas naturais a serem exploradas pelos seus visitantes – o litoral potiguar tem centenas de quilômetros de praias encantadoras e abriga a maior frota de buggys do mundo, usados nos passeios que são a mais requisitada atração turística da região.

Recife é conhecida como Veneza Brasileira pela quantidade de rios e canais que cortam a cidade. Ou, como foi ocupada por holandeses, também poderia ser chamada de Amsterdam Tropical. Durante o mundial, a Arena Pernambuco receberá cinco jogos. Mas futebol não é tudo. Recife tem história e arte por todo canto – em igrejas, ateliês de artesanato, museus... Se jogue!

A capital do Rio Grande do Sul não vai fazer sucesso durante a Copa do Mundo apenas pelas suas suculentas deliciosas carnes. São cinco os jogos agendados no Estádio Beira-Rio, mas há muito mais o que ver e fazer na cidade. Anote essas imperdíveis dicas.

A capital da Bahia vai receber quatro jogos na primeira fase da Copa, incluindo os aguardados “clássicos” Espanha x Holanda e Alemanha x Portugal. Aproveite sua passagem pela cidade para conhecer sua rica culinária, para dançar ao som de ritmos afro, para curtir as suas lindas praias e para sentir a fé nos santos e orixás.

Fortaleza cresceu em torno de um forte construído pelos holandeses. Hoje é o 2º maior centro urbano do Nordeste e atrai muitos turistas europeus – afinal, tem mais de 300 dias de sol por ano. Por conta disso, quase tudo por lá acontece à beira-mar, onde uma gostosa brisa nunca para de soprar. Quem passar pela capital do Ceará durante a Copa, além de curtir o jogaço entre Brasil x México no Castelão, não pode deixar de comer uma lagosta pescada ali mesmo e fazer passeios de escuna ou de jangada.

Encravada no meio da maior floresta equatorial do mundo, Manaus sediará quatro partidas – o clássico Inglaterra x Itália, Camarões x Croácia, Estados Unidos x Portugal e Honduras x Suíça. Os jogos acontecerão sob elevadas temperaturas na Arena Amazônia, construída no formato de um cesto indígena. Se você é um dos 80 mil turistas que a cidade espera receber, não deixe de explorar a selva e a riqueza da culinária amazonense.

Cuiabá fica próxima a dois atrativos naturais de fama internacional: a região norte do Pantanal e a Chapada dos Guimarães. A capital mato-grossense tem altas temperaturas durante o ano todo, o que favorece a vida ao ar livre e longos pit-stops em seus bares.

Matéria Revista 29 horas.

 
 
 

Comentários


Posts em destaque
Posts recente
bottom of page